quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Resenha: Como eu era antes de você - Desafio de leitura 2017 - Resultado

Hello Rockers,
O livro dessa semana, na categoria "Best Seller de 2016" é "Como eu era antes de você", escrito por Jojo Moyes e publicado pela editora Intrínseca.
Sinopse:
"Aos 26 anos, LouisaClark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar fim a esse sentimento O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar pra sempre a história um do outro."
Fonte: Saraiva

O livro conta a historia de Lou Clark, uma moça que ao perder o emprego de garçonete em um café, conseguiu um trabalho como cuidadora do milionário, Will Trainor, um homem de 35 anos, que ao sofrer um acidente de moto, ficou preso a uma cadeira de rodas.
Will não é uma pessoa gentil, mas sim um homem amargurado, miserável por estar preso a uma vida que não escolheu.
Lou também não é a pessoa mais feliz do mundo, com uma família problemática e um namorado que só está com ela porque provavelmente não tem algo melhor.
Ela é por fora alguém alegre, com suas roupas sem noção, mas por dentro também tem as angustias de Will, uma vida que não escolheu.
Lou também não é a pessoa mais feliz do mundo, com uma família problemática e um namorado que só está com ela porque provavelmente não tem nada melhor, ela é por fora alguém alegre, com suas roupas sem noção, mas por dentro também tem as angustias de Will, uma vida que não escolheu.
E assim, um muda a vida do outro.
Esse livro me surpreendeu de muitas maneiras. A primeira impressão, dada pela capa e o título é de um livro fofo e romântico, porém é um livro muito sincero, mostra realidades muito tristes, sem medo de chocar.
Achei muito interessante o confronto dos mundos. A família rica e a família pobre, ambas miseráveis, por motivos diferentes.
É um livro triste, mostra uma realidade dura, cheia de detalhes, de quem sofre com tetraplegia, e por isso é um livro chocante.
Minha nota para o livro é 8.
O livro é bom, a escrita é mediana, mas o tema não me atrai.
Por hoje é só!
Bjs e bye Rockers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo