domingo, 16 de julho de 2017

Homem Aranha!!!!!!

Hello Rockers,
O post de hoje tem dois assuntos.
Primeiramente e principalmente, falar sobre o novo filme do Homem Aranha.
Assisti semana passada, e apesar de estar um pouquinho atrasada, não podia deixar de falar a minha opinião.
Um filme incrível! INCRÍVEL!
Diferente de qualquer coisa que a Marvel já tenha feito.

Para ser honesta e provavelmente ganhar o ódio de todos vocês, eu nunca fui uma grande fã dos filmes do Tobey Maguire.
Muitos dizem que Tobey foi um ótimo Peter Parker, nerd e introvertido. E que Andrew Garfield foi um ótimo Homem Aranha, mas não tinha cara de Peter, na minha opinião era muito galã.
Mas Tom Holland é o melhor dos dois mundos. Ótimo Peter, nerd e introvertido, mas não estranho e um ÓTIMO Homem Aranha, um herói com boas intenções que quer salvar o mundo e provar seu valor.
Mas a Marvel fez um ótimo trabalho com esse novo filme.
Não sei se por fazer parte de todo esse universo que todos amamos, ou
pelo novo Peter Parker, mas esse filme ficou muito diferente da antiga versão e na minha opinião, bem melhor, muito divertido, engraçado e empolgante (que até tira sarro da DC). Sabe quando ser engraçado e quando ser sério.
Um Peter bem mais parecido com o dos quadrinhos, que é novo na "profissão" de herói, que se atrapalha, mas  que tem ótimas intenções. Que é muito inteligente, mas ainda assim precisa de ajuda de seus amigos, que é atrapalhado, inquieto e nerd, mas ainda assim muito heroico.
E além disso, um Homem Aranha bem mais moderno, feito para a nova geração de fãs..
Como um adolescente de hoje em dia, ele tem a parte mais tecnológica, como o novo traje dado pelo Tony Stark, além de nosso Peter virar um "youtuber", filmando sua participação na Guerra Civil (que foi MUITO incrível a proposito) e partes que não sabíamos, como por exemplo: como ele chegou lá, como ele voltou, quem levou e ele e coisas do tipo, tudo em forma de vlog, tudo narrado com muito carisma, além de dar outra visão dos acontecimentos.
O filme também traz toda uma dinâmica de adolescência atual, com um valentão que não o bate, mas o insulta, o desafia e que é tão parecido com ele quanto seus amigos, não uma pessoa violenta, não é o clichê do fortão que assusta a todos, mas ainda assim é um valentão, ainda mais irritante do que o que bate.
O filme traz uma ótima representação do colegial. É diferente dos outros filmes, em que os atores eram muito velhos para estarem no colégio, e que sua representação, não era ruim, mas não chegava a ser convincente.
Nesse filme, tudo passa a sensação de colégio, é bem realista, a escola, os professores, os atores, todos condizentes com os contexto e muito convincentes.
O filme passa os problemas da adolescência, como fazer amigos e falar com meninas, arranjar um par pro baile, mas também apresenta os problemas de um herói, como salvar as pessoas, como não fazer muito estrago, como provar para o Homem de Ferro que ele é um  herói, que tem o que é necessário para ser um vingador.
Muitos estavam com medo do excesso de Tony Stark, e eu posso dizer, fiquem tranquilos, ele não aparece tanto, tem mais um papel de figura paterna, ele ajuda Peter, junto com Happy Hogan.
Nesse filme não aparece toda a história de origem do nosso herói, já a vimos varias vezes, e sinceramente, não houve necessidade dela nesse filme. Não temos o tio Ben, mas Tony Stark faz um ótimo papel de "pai", citando o próprio pai em alguns momentos e mostrando como se importa com Peter, formando a pessoa que ele queria ser, tentando facilitar a jornada do nosso herói.
Outro medo era uma tia May tão jovem, mas eu acho que isso só beneficiou o filme. Ele todo traz um clima jovial e tia May se encaixa nele. Ela ajuda Peter de uma forma que eu acredito que uma tia May mais velha não poderia. A atriz está de parabéns, se aquela fosse a primeira vez que vi Homem Aranha, nunca desconfiaria que tia May um dia tinha sido mais velha.
O filme se passa depois de Guerra Civil e mostra uma outra visão desse universo, não com os grandões que estão salvando o mundo, mas sim com os cidadãos normais que sofrem as consequências das ações dos heróis.
Se passa em um universo já consolidado, e coloca o Homem Aranha como parte integrante dele.
É um filme pequeno (como disse General Nerd), mas não de duração, mas sim na magnitude, seu enredo não envolve um plano de dominação mundial, muito menos destruição mundial.
Seu vilão não quer nem ser visto, é discreto e faz de tudo para continuar assim. E é muito, muito bem interpretado pelo Michael Keaton. Sua motivação é muito bem explicada, sem todos os clichês de vilões. Um personagem muito bem desenvolvido, não é exagerado, e é até compreensível, e na minha
opinião uma versão muito bem pensada do Abutre.
Homem Aranha sempre foi um herói urbano, suburbano, que não salva o mundo, mas salva seu bairro, que impede roubos, que protege seus vizinhos. Como ele mesmo diz, ele é um herói amigável da vizinhança, e é isso que o filme nos apresenta.
Na minha opinião é muito parecido com os quadrinhos e principalmente com as animações.
Não vou contar a história do filme, já que vou dedicar essa semana ao Homem Aranha e mais posts sobre o filme vem por aí!
Por fim, para completar um filme MARAVILHOSO!
Uma ÓTIMA trilha sonora, com o clássico dos desenhos melhorado, em uma versão ABSOLUTAMENTE LINDA E MARAVILHOSA!
Versão clássica:
Versão Nova:


E ainda um punk rock clássico que merece palmas:
 Ninguém melhor do que Ramones para ser trilha sonora de Homem Aranha!


Enfim, minha nota para esse filme é 10!

E agora com o segundo assunto desse post, o motivo do meu sumiço!
Ele se chama escola!
Durante esses 6 meses, mal tive tempo de dormir e muito menos de escrever.
Se eu fosse escrever alguma coisa, não teria tempo de pesquisa e como já disse antes, é importante para mim que o material daqui seja bem feito, isso não seria possível nos 6 meses em que fiquei fora.
Tentei postar algumas coisas, como os looks, mas não foi quase nada.
Não vou prometer muitos posts nos próximos meses, mas vou tentar.
Não vão ser tão frequentes quanto antes, mas prometo não ficar 6 meses!

Enfim, por hoje é "só"!
Bjs e bye Rockers!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo