sexta-feira, 21 de julho de 2017

Easter Eggs de Homem-Aranha: De Volta ao Lar - Parte II

Hello Rockers,
Depois de ontem, minha vontade de postar era inexistente, mas temos que continuar certo.
Então hoje continuamos com a parte dois da nossa lista de Easter Eggs do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

31 - Servidão Humana. Em uma cena, Michelle aparece lendo um livro chamado Servidão Humana, no qual o personagem principal tem uma história muito, muito parecida com o nosso querido Peter
Parker. O personagem principal Philip Carey ficou órfão bem cedo e foi criado por seus tios, além de ser muito inteligente. Isso me lembra alguém!
32 - Betty Brent. Uma personagem que não tem participação no filme, essa é a única cena que consegui achar dela:
Mas a atriz foi creditada como Betty Brant e não Gwen Stacy, como todos acreditavam. Betty foi a primeira namorada de Peter nos quadrinhos.
33 - O ator Martin Starr aparece no filme no filme como o professor Roger Harrington, mas apareceu no filme O Incrível Hulk, como Nerd dos Computadores.
34 - Outra referencia aos outros filmes da franquia, são os vídeos do Capitão América, passados para a classe, como vídeos educacionais.

35 - Cena do banco. Essa cena apareceu nos trailers, e é exatamente a mesma do quadrinho Ultimate. Porém o mais engraçado dos quadrinhos, é um dos ladrões com uma mascara de Batman.

36 - Luva do Shocker. A luva que Shocker usa foi produzida com "lixo" dos outros filmes e nesse caso, é uma das luvas de Ossos Cruzados, que ele perdeu durante uma luta com o Capitão América no começo de Guerra Civil. Uma prova disso é a informação de que a luva vem de Lagos, lugar onde foi a batalha dos dois.

37 - Interrogatorio com a voz de Batman. Peter está tentando achar os contrabandistas de armas e vai interrogar o ator Donald Glover, para isso ele ativa a função interrogatório de seu traje, que o faz ter uma voz muito grave, que lembra muito a voz do Batman. Quando ela não dá serio, já que não intimida ninguém, ele desabilita a função e conversa com o criminoso.


38 - Placas de carro. Como os fãs são incríveis, conseguiram até achar easter eggs nas placas de carro do filme. Conseguiram achar 2!!! Primeiramente em uma está UCSM 01 = Ultimate Comics Spider Man 01, a primeira aparição de Miles Morales. E depois SM2 - 0563 =  Primeira aparição de Abutre em Amazing Spider-Man em maio de
1963.

                                

39 - Mark Bagley. Dizem que havia um grafite em um beco na cena em que Peter coloca o traje, em que há escrito Ultimate Bagley, mas eu não tenho essa imagem, infelizmente. Mark fez a ilustração de 111 edições consecutivas de Ultimate Spider-Man.

40 - Karen. A JARVIS  de Peter é narrada por Jennifer Connelly, que é a esposa de Paul Bettany, que atualmente faz o papel de visão, sendo antigamente a voz de JARVIS original. Um casal de inteligencia artificial, que fofo.

41 - Amazing Spider-Man #33. Em uma cena do filme, uma das mais emocionantes, Peter sem o traje, tem que se salvar, por estar enterrado embaixo de escombros do esconderijo do Abutre. Ele tem que encontrar forças que nem sabia que tinha para sair dali. Nos quadrinhos, na edição 33 de Amazing Spider Man, Peter passa pela mesma situação e a cena do filme foi exatamente igual, a mesma posição, tudo idêntico.

42 - Megingjörd. Em uma cena Happy está colocando todos os equipamentos da Stark Tower em um avião e tenta falar Megingjörd, mas acaba falando o cinto do Thor. Esse cinto já apareceu nos quadrinhos, dobrando a força de Thor. Acredita-se que ele será usado em Guerra Infinita ou Thor Ragnarok.
43 - Como pelo visto os fãs são bons MESMO,  conseguiram ver uma placa, em uma cena do filme, onde Peter e tia May estão no caminho para um restaurante, nessa placa há uma inscrição em coreano, a qual os fãs traduziram e ela diz "Igreja Coreana de Asgard", provando que com a aparição de Thor e outros personagens do que antes era considerado uma mitologia, muitas pessoas viraram adeptas a religião asgardiana.

44 - Detenção. Quando Peter é mandado para detenção, Michelle está lá também, mas depois de um tempo, o monitor a pergunta o que ela faz lá, já que não está de detenção. Ela responde que foi
desenhar pessoas desesperadas. Isso faz referencia a uma personagem de Clube dos Cinco, Alisson, que diz estar na detenção por não ter nada melhor pra fazer.
45 - Deadpool. Durante a aula de ginastica, as meninas estavam jogando "beija, casa ou mata" com os Vingadores e Liz adimite gostar do Homem-Aranha, uma das meninas fala sobre a possibilidade dele ter o rosto todo queimado por debaixo da mascara, uma referencia obvia ao nosso anti-herói favorito, Deadpool.

46 - Em uma cena, o Abutre e o Homem Aranha estão lutando e chegam cada vez mais alto, até que o Abutre abre as asas em frente a lua, em uma clara referencia ao filme do Batman, de 1989, em que Michael Keaton fazia o papel de Batman.
47 - Exercito de aranhas. Depois que Ned descobre que Peter é o Homem Aranha, ele começa a fazer um monte de perguntas, como por exemplo, se ele pode convocar um exercito de aranhas. Peter nega, mas no Spectacular Spider-Man Deisassembled, ele ganha novos poderes e pode conversar com insetos, o que lhe daria a habilidade de chama-los para o ajudar.
48 - No final do filme, quando Tony chama Peter para fazer parte dos Vingadores e o dá um novo traje, ele diz que há uma coletiva de imprensa do outro lado da porta, para ele anunciar o novo membro do time. Peter recusa a oferta, mas nos quadrinhos, Tony faz uma coletiva em Nova York e Peter revela sua identidade para o mundo.

49 - Praticamente todas as coisas que o traje feito por Stark já apareceram nos quadrinhos, as asas, os tipos diferentes de teia, o drone, entre outros, então o traje em si é uma referencia ambulante.
50 - Durante o período de aula, Peter não vê a hora de poder sair da escola e ser o Homem Aranha, porém ele tem que esperar, durante uma aula, ele usa o laboratório para fazer suas teias, e o nome escrito é Web Fluid 3.0, que seria uma referencia a ser a terceira versão de teias dos cinemas.
 
51 - Essa eu nem sei se é verdade, mas achei incrível quando vi na internet! Pode-se perceber em varias animações e até nos quadrinhos, e principalmente nos filmes, que existem horas em que não sabemos onde a teia de Peter está presa, ele está apenas pendurado em algo que pra nós é o céu. Os funcionários da Marvel criaram uma brincadeira, dizendo que quando não se sabe onde está a teia, apenas presuma que é um helicóptero, o que criou a cena do helicóptero no filme.

52 - O lugar do começo do filme, onde o Abutre e seu time estão limpando, parece ser abaixo da Strak Tower, mas na verdade é esse lugar:
53 - Ned tem a mesma aparência e personalidade (gosta de Star Wars) do melhor amigo de Miles Morales, apesar de ter o nome de outro personagem (como disse na Parte 1), então o personagem de Jacob Batalon é uma mistura de vários personagens.


54 - Quando Happy carrega o avião ele menciona o novo escudo do Capitão, que traz muitas opções vindas dos quadrinhos e também, infelizmente sugere que ele precisara de um novo escudo.  








55 - Na cena do roubo do banco, Peter diz que era ótimo, finalmente conhecer Hulk e Thor, já que eles não participara de Guerra Civil. Além de fazer o Thor socar o Hulk.
56 - Como em todo filme da Marvel, Stan Lee sempre é um grande e obvio Easter Egg. Nesse filme não diferente. Ele aparece de uma janela, dando bronca no Homem Aranha por impedir o roubo de um carro, que na verdade pertencia ao ladrão e disparar o alarme. Logo depois começa a flertar com uma senhora de outra janela.
57 - E uma das referencias que eu mais adorei, é na cena em que Tony e Peter conversam no carro, Tony o pergunta "Por que você não pode ser o amigável vizinho Homem Aranha" ou na versão em inglês: "Why can't you be just the FRIENDLY NEIGHBORHOOD SPIDER-MAN?"
 Que é um dos mais icônicos e famosos bordões do nosso Spidey.

58 - Durante uma aula, a professora de Peter faz uma pergunta para a sala e Flash responde errado, a professora logo em seguida pergunta a Peter e ele, sem saber a pergunta, rapidamente olha para a lousa e responde corretamente. Então a professora diz a Flash, "nem sempre ser o mais rápido é o melhor!", nos dando uma ótima e bem óbvia referencia ao herói da DC, Flash.




59 - Metade Homem-Aranha, metade Peter Parker. No filme há uma cena em que Peter está se olhando na água e metade de seu rosto tem mascara e metade não tem, isso acontece varias vezes nos quadrinhos, principalmente para representar o "Spidey-sense"

60 - Outra referencia com o nome Homecoming é sobre a primeira aparição do traje preto de Peter, que é o simbionte Venom, que ocorre na edição 1184, que é coincidentemente o numero do armário de Peter.

61 - A arma que os ladrões do banco usaram para retirar parte do caixa eletrônico foi uma adaptação da arma que Loki utiliza para retirar o olho de um homem em Thor.










62 - Na aparição de Peter em Guerra Civil ele cita Star Wars, mas não parece ser muito fã, mas isso é negado em Homecoming, provando que ele é um super fã. Pode-se perceber alguns bonecos de Star Wars no quarto dele e Ned e ele iriam montar a Estrela da Morte de Lego.



63 - Uma dos Easter Eggs mais incríveis do filme é que Peter é fã de THE BIG BANG THEORY! No começo do filme, ele aparece com uma camiseta da serie que diz "The Physics is theoretica, but the fun is real".






64 - Enquanto Peter está sem seu traje ele usa uma fantasia que obviamente foi feita em casa, mas que é muito parecida com a de Aranha Escarlate, apenas com as cores trocadas.

















65 - A nova armadura de Tony. Nesse filme ele usa a Mark 47, que foi feita entre Guerra Civil e Homecoming, como upgrade da Mark 46, mas que é exatamente a "Ultimate Armor".



















66 - Em uma cena do filme Michelle aparece usando uma blusa com a imagem de Sylvia Plath, uma poetisa americana.













67 - Quando Tony tira o traje de Peter, ele diz que se ele não é ninguém sem o traje, então ele não deveria usa-lo, o que nos lembra de dois momentos:


E quando no filme Homem de Ferro 3, ele é obrigado a se virar sem a armadura.
68 - No fundo da cena final de luta entre Peter e o Abutre, aparece a montanha russa Cyclone, que foi mencionada por Bucky em Guerra Civil, dizendo que Steve vomitou depois de andar nela.



69 - Na cena de revelação de MJ, no fundo há um tigre, que é o mascote da escola, mas também é uma referencia a essa icônica frase:











70 - Como ultimo Easter Egg, depois de Peter recusar a oferta de se juntar aos Vingadores, Pepper saiu da sala de conferencia, querendo saber o motivo da demora, quando descobre que eles não terão assunto para a conferencia Tony tem uma ideia, e Happy diz que carrega um anel no bolso desde 2008, o ano em que Homem de Ferro 1 foi lançado. Pepper diz que eles teriam outra ideia e ela e Tony entram na sala de conferencia. Essa cena sugere que os dois podem estar noivos!!!!!

Existem alguns outros que vi pela internet que não fizeram sentido para mim, mas sei que outras pessoas acharam mais! Enfim, eu coloquei aqui tudo o que eu achei, se vocês acharam mais, me digam e podemos fazer uma parte 3, que lista gigante, meu Deus!
Enfim, por hoje é só!
Bjs e bye Rockers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo