sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Como manter seu fichario organizado o ano inteiro? (Desafio)

Olá Rockers,
As aulas já vão começar, e algumas pessoas estão escolhendo entre caderno e fichario.
Eu sempre preferi fichario e uso há alguns anos, mas sempre foi alertada sobre como é bagunçado e já até tive alguns problemas, mas não desisti de usa-lo.
Esse ano resolvi lançar um desafio a mim mesma, manter meu fichario super, hiper, mega organizado o ano inteiro! Lanço esse desafio a vocês também, e para que vocês não passem pelo mesmo que passei nas primeiras tentativas, vou dar algumas dicas que aprendi nesses anos.


Para um fichário organizado existem duas opções, mas as duas começam com:
 Um kit de separadores de matéria.
Podem ser apenas de uma cor ou de cores diferentes, já usei ambos. Mas uma dica é: coloque uma etiqueta ou algo do tipo, indicando a matéria, para agilizar o processo.
 Depois de separadores, tenha sempre um estoque de folhas brancas no fichário. Um estoque bem grande, pois se ficar sem folhas, fica uma bagunça.
Agora os métodos se separam.

Primeiro método: O grande problema do fichário é o volume de folhas. São muitas matérias, todas juntas. Então a cada semestre ou bimestre ou até trimestre, (sua escolha), aconselho a retirar as folhas do fichário e deixá-las organizadas em casa. Assim, não se perde nenhuma folha, elas estão organizadas para consulta e não se carrega muito peso para a escola.

Segundo método: Todo dia, retirar as folhas do fichário, e organiza-las em casa. mas uma dica é: mantenha sempre a folha da última aula no fichario, já me dei mal por isso.
Outra dica é: SEMPRE marque na folha a data, a materia, o capítulo e a página, pois se não, pode haver confusão.




















Por hoje é só!
Bjs e bye Rockers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo