quarta-feira, 27 de julho de 2016

Linkin Park manteve o metal vivo!

Olá Rockers,
Nas últimas duas semanas, muitos sites, tanto brasileiros quanto estadunidenses, têm postado sobre uma entrevista que o Chester Bennington (Linkin Park) deu, onde ele disse: Nós (Linkin Park) mantemos o metal vivo.
Depois dessa entrevista, muitas pessoas ficaram meio revoltadas, e a mídia se aproveitou disso.
A situação chegou ao ponto de o próprio Mike Shinoda ter que interferir e defender o vocalista da banda.


As revistas e os sites publicam as coisas fora de contexto, e assim ganham mais publicidade.
Apesar de o Linkin Park ser uma das bandas de rock mais influentes hoje em dia, muitas pessoas (ignorantes na minha opinião) dizem que a banda não faz "rock de verdade".
Como o Tenho mais discos que amigos  publicou em sua matéria sobre o assunto,


"há milhares de pessoas que criticam a banda e sua sonoridade, dizem que o grupo não faz “rock de verdade” e quando o assunto vai para o heavy metal, estilo associado com o grupo em diversas ocasiões, a coisa fica ainda mais complexa."

Na entrevista com a Metal Hammer, Chester foi questionado sobre "os puristas do heavy metal, que dizem que o Linkin Park era uma boy band com guitarras".
Sua resposta foi :

"Eu acho isso muito engraçado – essas palavras, a ‘integridade do metal’. Na minha opinião a gente manteve o metal vivo. Eu conheci um moleque há alguns dias que disse, ‘Vocês foram a primeira banda de rock que eu ouvi’ e eu ouço isso toda hora. Nós fizemos um show surpresa na Vans Warped Tour na Califórnia em 2014 e vários vocalistas de outras bandas subiram ao palco para cantar com a gente. Todos ficavam tipo, ‘Sua banda foi meu primeiro disco’ ou ‘Sua banda é o motivo pelo qual eu faço música’. Talvez tenha sido a primeira vez que eu senti que éramos a banda que as pessoas admiravam do jeito que eu admiro Deftones, Metallica e Stone Temple Pilots."

E na minha opinião, essa é a mais pura verdade.
A minha primeira banda de rock foi o Linkin Park. Sem eles eu provavelmente não seria uma fã de rock e seria uma pessoa diferente.
Mas eu não sou o único caso.
Muitos fãs de rock começaram sua jornada com o Linkin Park. Vários membros de bandas que hoje são fenômenos começaram com eles.
A questão é: No meio de uma geração dominada pelo pop, onde a cultura underground era menosprezada, o Linkin Park sobreviveu e fez sucesso. Manteve o espirito do rock vivo.
Se não fossem eles, hoje não teríamos metade das bandas que temos e o numero de fãs seria astronomicamente menor.
Por mais que, como o próprio Chester disse, puristas do metal não gostem e não admitam, é verdade, o Linkin Park manteve o heavy metal vivo.

Deixem sua opinião aqui nos comentários.
Bjs e bye Rockers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo