quarta-feira, 15 de junho de 2016

Coringa

Olá Rockers,
"Basta um dia ruim para transformar o mais são dos homens em um lunatico".
O assunto da semana é Coringa! Na segunda postei sobre a nova teoria da DC, de existirem três coringas. Hoje eu vou contar a história completa do personagem, sua criação e trajetória. E na sexta vamos ter a segunda edição de Sexta-Feira Romântica, com um dos meus casais favoritos, que é o Coringa e Harley Quinn.
Ele foi criado por Jerry Robison, Bill Finger e Bob Kane, inspirado no personagem principal de "L' Homme qui rit (O Homem que ri) de Vitor Hugo.
Sua primeira aparição foi em abril de 1940, em Batman #1.
Não era pra ser um personagem fixo, o plano era mata-lo na primeira edição, mas o personagem foi salvo pela edição.
Ainda bem, pois hoje temos um dos melhores vilões da história.
Esse ano, (2016), foi seu aniversário de 76 anos, e ainda assim, sua história não para de mudar e aumentar.
Existem várias versões para o "nascimento" do psicotapa de Gotham.
A mais famosa conta que ele caiu em tonel de quimicos, o que lhe deu a pele branca, o cabelo verde, a boca vermelha e o sorriso descomunal.
Essa versão diz que depois de se deparar com sua nova aparencia, ele enlouqueceu.
Outra versão diz que antes de se tornar o que conhecemos, ele tinha uma esposa, a qual teve seu rosto deformado, para provar que a amava, ele retalha o próprio rosto, porém logo ela morre.
Outra versão diz que ele era um humorista mal sucedido, que tinha uma esposa gravida. Para conseguir dinheiro, ele resolve roubar uma fabrica com a identidade de Capuz Vermelho. Pouco antes do roubo, ele recebe a noticia de que sua esposa e filho morreram, mas estava tarde demais para desistir do assalto. Durante o crime, o Batman chega e empura o Joker dentro do tonel de quimicos.
Depois de todos esses traumas ele enloquece e busca vingança sobre o Batman.
Outra versão diz que a sua personalidade psicótica vem de uma infância onde seu pai, envolvido com drogas, assassinou sua mãe a sua frente e logo depois virou para ele e disse a iconica frase "Why so serius sun?" (Por que tão serio, filho?), e com a faca do assassinato deformou o rosto do filho.
Sua aparencia pode mudar, dependendo da versao.
Quando seu rosto é deformado, normalmente sua pele branca é maquiagem e seu cabelo verde é tinta, mas nas versões com os quimicos, seu sorriso é por paralizia e toda sua aparencia é permanente.
O próprio Coringa conta varias versoes diferentes de sua história, alegando que "Se for para ter um passado, que seja de multipla escolha".
Sua  personalidade sempre foi basiada no humor extremamente negro e na total loucura, mas durante o "Código dos Quadrinhos", por volta de 1950, ele foi retratado mais como um comediante, com crimes mais leves e um humor mais leve.
Em 1970, ele voltou a ser psicopata e isso vem piorando desde aquela epoca.
Seus apelidos são:
Prinicpe Palhaçoo do Crime
Bobo do Genocidio
Flagelo de Gotham
Arlequim do Ódio
Ás de Valete.

Durante sua história ele interferiu bastante na trajetório de outros personagens, principalmente na do Batman, muitas vezes definindo o personagem.
Acontecimentos como a morte de Jason Todd e a paralisia de Barbara Gordon, ambos causados pelo Coringa, são traumas muito profundos na história do Batman.

Ele não possui nenhuma habilidade sobrehumana, mas tem uma inteligencia impressionante, a qual usa para arquitetar seus crimes.
Durante os anos, ele se provou imprevisivel e um genio, o qual ninguem conseguiu e provavelmente nunca conseguirá derrotar.
Suas principais armas são:
O Gás do Riso
Flores de Lapela de esguicham ácido
Luvas que dão choques letais
Sempre anda com uma faca e possui muitos explosivos.

Não tem habilidades de luta, mas já provou que sabe se defender na hora do desespero e quando não há armas por perto.
Ele possui uma leve habilidade de cura, pois teve contato com o "Poço de Lázaro", que lhe deu esse poder. Em Endgame, descobrimos que ele é imortal, que estava vivo antes de Gotham existir e que sobreviveu a muitas coisas.
O seu único relacionamento romântico é com Harley Quinn, mas isso é assunto para sexta.
Por hoje é só!
Bjs e bye Rockers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo