segunda-feira, 16 de maio de 2016

Os Herois do Olimpo

Olá Rockers,                                              Semana retrasada postei sobre a série de livros, do escritor Rick Riordan, "Percy Jackson e os Olimpianos", e essa semana vou falar da série seguinte, "Os Heróis do Olimpo".
Editora: Intrínseca
Ano: 2010 - 2015
Nota: 10/10
Essa série começa poucos meses depois de "O Último Olimpiano", mas o narrador é um personagem novo. 
Na primeira série, o narrador sempre foi Percy, mas nessa a narração é diferente.
A cada quatro capítulos o narrador muda. E ela não é feita mais em primeira pessoa e sim na terceira, além de que agora, os capítulos não tem mais nomes, eles são organizados em números romanos.
Mas a maior mudança é que nesse livro somos apresentados para o universo Romano, onde existem tanto versões romanas dos deuses gregos, quanto deuses que são exclusivamente romanos.
Um grande problema é que agora, os deuses que possuem as duas versões estão se misturando, além de que, um personagem muito pior do que Cronos está se levantando e trazendo consigo muitas monstruosidades do Submundo.
Nesse livro, descobrimos que existem dois acampamentos, o Acampamento Meio-Sangue, dos gregos e o Acampamento Júpiter, dos romanos. Os deuses e os lideres desses acampamentos os escondem um dos outros, pois existe um histórico de rivalidades entre esses dois grupos.
As diferenças entre os dois vão muito além da nacionalidade e da época, passando por diferenças de comportamento, forma de luta, organização entre outros.
Essas diferenças vem dos deuses também, pois um deus romano é muito mais rígido e sério do que um deus grego.
Assim, dentro do Acampamento Jupiter, existem cargos, categorias e costumes, existem tecnicas e táticas de luta codificadas e uma organização impressionante, enquanto no Acampamento Meio-Sangue, as coisas acontecem mais por instinto.
O enredo dessa série começa quando conhecemos alguns novos personagens.
Jason, Piper e Leo são amigos de escola e sofrem um ataque durante um passeio escolar. Eles já tinham um satarito cuidando deles, mas o acontecimento choca muito.
Mas isso já acontece normalmente no mundo grego, a diferença é que Jason, o primeiro narrador do livro não tem memória nenhuma.
Depois do ataque, Annabeth vai busca-los e descobrimos praticamente o ponto principal do livro, Percy está desaparecido.
Jason, Piper e Leo vão em uma missão, como já se era de se esperar.
No segundo livro vamos para o outro acampamento, onde encontramos Percy, que, como Jason, também está sem memória (ele se lembra apenas do nome de Annabeth (que coisa linda)).
Jason é romano, e Percy (como já sabemos faz tempo) é grego. Nossa querida Hera, rainha do Olimpo, resolveu que seria uma boa ideia trocar os dois e retirar suas memórias para unir esses dois grupos na luta contra Gaia.
No terceiro livro (meu livro favorito) temos a tão esperada união dos grupos (e de Percy e Annabeth).
E no quarto temos a resolução de alguns problemas muito grandes.
No quinto temos o desfecho dessa saga mitológica e muitas expectativas para novos livros.
Bom acho que é só por hoje!!
Bjs e bye Rockers. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo