segunda-feira, 23 de maio de 2016

O Sangue do Olimpo

Olá Rockers,
O ultimo livro de nossa série: O Sangue do Olimpo.
Série: Os Heróis do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Nota: 8/10
Esse livro foi muito esperado, por muita gente. Me lembro de loucuras em livrarias e da necessidade de várias pessoas de te-lo logo.
Eu acabei "A Casa de Hades" na mesma semana do lançamento, o que significa que não esperei nada, mas meus amigos que tinham lido bem antes de mim, piraram e me fizeram passar vergonha na livraria.
Para ser bem sincera, esperava mais desse livro. Não vou dar spoilers, não se preocupem, mas acho o desfecho da guerra, meio sem graça.
Uma reclamação que ouvi muito foi: Não há narração de Percy e
nem de Annabeth nesse livro.
Esse foi um ponto bem compreensível, pois Percy narrou a primeira série inteira e quase todos os livros da outra, acho que é justo, deixar outros personagens narrarem também.
Outro ponto, que para mim não foi ruim, mas foi meio que inquietante, foi que esse livro é narrado em dois lugares diferentes.
Os sete estão no barco e Nico, Reyna e o treinador Hedge têm a missão de devolver Atena Partenos, a grande estatua grega, ao Acampamento Meio-Sangue.
Durante o livro acompanhamos o jornada dos dois grupos, e seus esforços para acabar com a ascensão de Gaia.
Os acampamentos estão em guerra. Os deuses estão inutilizáveis e Gaia tem mais força e poder a cada dia.
A missão desses semideuses fica cada vez mais difícil.
Por hoje é só.
Bjs e bye Rockers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo