terça-feira, 17 de maio de 2016

O Herói Perdido

Olá Rockers, Continuando com a "maratona" Rick Riordan", hoje vou falar do primeiro livro da série "Os Heróis do Olimpo", "O Herói Perdido".        
Editora: Intrínseca
Ano: 2010

Nota: 8/10
Como disse no outro post, esse livro começa poucos meses depois de "O Último Olimpiano" e nos introduz a uma nova parte do mundo mitológico.                                      
O livro começa com Jason, que acorda num ônibus escolar, cercado de pessoas que ele não conhece e sem nenhuma memória na cabeça.                         
Ele fica extremamente confuso, pois as pessoas que estão ali se comportam como se o conhecessem a tempos.                      Durante o passeio escolar, Jason, Piper (que pelo que parece era sua namorada) e Leo (seu suposto melhor amigo) são atacados e coisas sobrenaturais acontecem (como sempre).               Quando Annabeth chega, ela conta que Percy havia sumido e ela, mais o resto do mundo grego está a procura dele.
Ela leva os três para o acampamento, onde eles são reclamados por seus pais, Jason, filho de Zeus, Piper filha de Afrodite e Leo filho de Hefesto. E também recebem uma profecia do Oracolo, os mandando em uma missão para resgatar Hera, a rainha do Olimpo.
Essa missão, como todas as outras que já vimos nos livros do tio Rick, é cheia de aventuras, perigos e dificuldades.
Esse livro, apesar de não ser o meu favorito da série, é considerado por mim, muito bom.
É incrivel como um primeiro livro de série, que normalmente é meio chato e cheio de explicações, esse livro é viciante do começo ao fim. Ele te conecta com os personagens em um nivel muito elevado em muito pouco tempo.
Recomendo, com certeza essa leitura.
Bom, por hoje é só!
Bjs e bye Rockers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo