quarta-feira, 27 de abril de 2016

Rick Riordan

Olá Rockers,

O assunto de hoje é o melhor escritor de todos os tempos, (na minha opinião), Rick Riordan.
Esse é o homem genial que criou as series Percy Jackson e os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo, As Crônicas de Kane e o recém lançado Magnus Chase e os deuses de Asgard.

Eu comecei o meu vício por leitura com o primeiro livro de Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios. Depois disso comecei a ler um livro por semana, então Rick Riordan mudou minha vida.
Meu livro favorito é dele, e eu digo com toda a certeza possível, que qualquer livro dele é incrível.
Sua series são:



Percy Jackson e os Olimpianos:
O Ladrão de Raios (li)
O Mar de Monstros (li)
A Maldição do Titã (li)
A Batalha do Labirinto (li) (um dos meus livros favoritos)
O Último Olimpiano (li)

Os Heróis do Olimpo:
O Herói Perdido (li)
O Filho de Netuno (li)
A Marca de Atena (li) (meu livro favorito)
A Casa de Hades (li)
O Sangue do Olimpo (li)

As Crônicas de Kane:
A Pirâmide Vermelha (li)
O Trono de Fogo (pretendo ler)
A Sombra da Serpente (pretendo ler)




Magnus Chase e os deuses de Asgard:

A Espada de Verão (pretendo ler)

Rick já foi professor de história, por isso todo o conhecimento mitológico.
Os livros sobre Percy Jackson começaram quando seu filho, Haley, que tinha sido diagnosticado com TDAH e dislexia, pediu ao pai para contar histórias mitológicas na hora de dormir, para ajudar nas aulas de história da escola.
Assim Rick começou a criar contos e criou o personagem Percy Jackson, um garoto com TDAH e dislexia, pois essa combinação é a indicação de um semideus.
Por isso hoje temos a dadiva de ler essas obras primas mitológicas.

Bom, por hoje é só, pois farei posts sobre essas series incríveis separadamente.
Hoje foi só para falar desse escritor incrível que mudou minha vida e com certeza a de muitas outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue lendo