domingo, 24 de abril de 2016

5 peças básicas na composição de looks rocker.

Olá Rockers, 
Nesse post eu vou mostrar 5 peças de roupa e sapatos que na minha opinião são clássicas na composição de looks do estilo roqueiro.
Durante os anos muitas dessas peças viraram moda, hoje em dia, se pode perceber que muitas pessoas que nem gostam de rock, andam por ai com essas peças que tanto caracterizam o povo roqueiro.
Mas ainda sim são peças lindas e não é só porque existem poser que vamos deixar de usa-las.





Então vamos a primeira peça:

1 – Jaqueta de Couro
Pode não ser a mais importante, mas eu acho que dá uma atitude diferente, sair por ai com uma jaqueta de couro.
Ela é tanto utilizada nos looks rockers, quanto nos punk e nos heavy metal. Até alguns góticos usam. (E eu tenho de admitir, eu acho os looks góticos muito lindos).
O único problema é: eu moro no Brasil, um país tropical, onde até no inverno faz sol o dia inteiro.
O clima daqui dificulta, mas não impede de usar essa peça tão clássica.
Então se você aguenta cozinhar dentro de uma jaqueta de couro, ela é uma peça que você vai usar muito nas composições de looks.
A jaqueta pode ser usada de várias maneiras.
Muitas vezes para o look não ficar muito pesado, algumas meninas colocam vestidos floridos, coloridos, ou estampados por baixo da jaqueta, o que não tira a vibe cool do look.
Para uma roupa mais básica, um jeans, uma camiseta de banda, ou uma estilo T-shirt, com uma jaqueta fica lindo.
A única coisa é que o couro é um material delicado, não se pode dobrar, pois ele marca, tem que tomar cuidado para não molhar e não é uma coisa que se lava com muita frequência.
Mas se você tem paciência e resistência, parabéns, a jaqueta de couro é sua peça chave para um look descolado.
2 – All Star
Mesmo sendo algo que todo mundo usa, o all star é uma peça clássica na composição de looks rocker.
Dando preferência aos de cano longo, o all star é algo muito descolado e confortável.
As cores variam de gosto para gosto, mas o vermelho é o clássico.
Meu primeiro all star foi um cano longo vermelho, lindo.
É uma peça muito versátil, você pode usar com jeans, short, vestido e até saia.
Muita gente critica usar tênis com saia, mas o meu argumento é “não é tênis, é all star”!








3 – Coturno
Essa peça veio dos punks, mas se espalhou por várias outras tribos. Hoje em dia se vê góticos, metalheads e roqueiros utilizando. Acho coturnos a coisa mais linda. Existem vários tipos de coturno. Normalmente são de couro e pretos, mas como hoje em dia é moda se acha até floridos. Pode-se achar coturnos de salto, de cano curto, médio e longo, e eles ficam incríveis em todo tipo de roupa. Pode se usar com um vestido e jaqueta de couro. Shorts e uma blusa de banda de rock. Calça jeans e uma blusa estampada. Fica lindo com qualquer coisa e dá a vibe mais estilosa e badass dos roqueiros.
4 – Itens Xadrez
Essas são peças que viraram moda. Hoje em dia você vê no mínimo umas 10 pessoas usando blusas xadrez penduradas na cintura e provavelmente nem metade delas gosta de rock. Mas a blusa xadrez é e provavelmente sempre será a marca registrada dos roqueiros. Não posso dizer que existem cinquenta jeitos diferentes de usa-la, mas os jeitos convencionais são infalíveis. Mas o xadrez não é exclusivo das blusas. Calça jeans com estampa xadrez, saia xadrez, todas trazem a referencia roqueira.









5 - Jeans
Essa provavelmente é a peça mais comum da lista, pois todos usam jeans, mas os rockers tem um jeito de jeans diferente. Jeans rasgado, com estampas xadrez ou listras (horizontais ou verticais), será bem difícil ver alguém que não é do estilo usando roupas assim.

Bom essa foi a minha pequena lista, ainda faltam alguns itens, como meia calça, entre outros, mas acredito que estas sejam as peças mais básicas, se alguém lembrar de mais alguma me avisem.
Bjs e bye Rockers.

Um comentário:

Continue lendo